Faça um roteiro

Tudo o que você pesquisou vai te ajudar muito nessa etapa do planejamento. Coloque todos os pontos turísticos, restaurantes e lugares imperdíveis em uma lista e vamos começar o roteiro. Você não vai precisar seguir a risca, com horários marcados e sem independência nenhuma para mudar de ideia, isso sera apenas um guia, para que você tenha em mente e não perca nada.
Ter esse planejamento, dia a dia, ajuda muito a não esquecer de fazer nenhum dos programas que você listou e faze-los de uma forma logica e de acordo com a localização de cada ponto. Não vai começar o dia em um lado da cidade e terminar no ponto exatamente oposto, perdendo tempo e dinheiro no transporte. Junte seu conhecimento de mapas que falamos na etapa 5 do planejamento para agrupar atividades que ficam no mesmo caminho e economizar.

Conhecendo a historia, talvez você possa criar um dia que você siga por monumentos da mesma época fazendo uma ordem cronológica em sua mente. Fuja dos roteiros pontos! O que aquele viajante especifico acha legal, talvez não seja tão interessante para outro. Você deve deixar o roteiro com a sua cara, a forma como vai passar os seus dias é muito pessoal e cada tem que sentir-se bem a sua maneira.

Provavelmente, após fazer a lista de lugares que deseja conhecer, você pode perceber que precisaria de mais dias do que tem de fato escolhido. Não entre em pânico! Priorize pelo o que você faz questão de conhecer e os que podem ser deixados para outra viagem.

Esta na hora de montar! Como eu faço isso? Recomenda-se que o roteiro seja feito em formato de tabela, onde você colocara todos os dias divididos por períodos para que não perca nenhum instante. Você pode utilizar o Excel, por exemplo, ou fazer a mão. O importante é conseguir visualizar na mesma tela/papel todos os dias de uma só vez, para que conferir se nada esta faltando seja mais simples.

Cuidado para não transformar a sua viagem em uma maratona, deixando pouco tempo para cada lugar e não deixando você aproveitar nada, não tenha medo de deixar algum lugar para alguma outra oportunidade e fazer tudo com mais calma e paciência.

Muito importante: evite considerar dia de chegada e dia de saída para planejar programas, já são dias bem agitados por si só e você pode querer descansar ou ter um tempo a mais para arrumar ou desarrumar a mala. É sempre interessante deixar um dia livre, para que você inclua algo que não deu tempo de fazer em algum dos dias, para poder descansar caso seja necessário ou para conhecer algum lugar que você só descobriu depois de chegar ao destino. Lembre-se imprevistos podem acontecer e ter uma folguinha é sempre bem vinda né?

Assim que você terminar, a ansiedade deve bater, mas não se preocupe, sua viagem está chegando e você tem tudo sobre controle. Agora só falta uma etapa de plenejamento.

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017