Planejar a mala

Já tentou fazer um planejamento antes de começar a descer o guarda roupas inteiro na hora de viajar? Fazendo uma lista dias antes de começar a arrumar a mala em si, permite que você leve somente o essencial, tenha tempo para compras e também para lembrar de algo que ia acabar esquecendo.
Para isso, você precisa saber como são os costumes do local, você pode andar de regata ou de saia, por exemplo? Qual será o clima? Precisa levar roupas impermeáveis? Você realmente terá onde usar aquele salto? O hotel oferece secadores?

Outra coisa que deve ser levada em consideração são os produtos proibidos em cada destino. A Infraero disponibiliza uma lista, caso vá de avião, mas não esqueça de chegar especificações de cada local.

Nessa etapa, não necessariamente você vai colocar a mão na massa, a principio faça apenas uma lista com as coisas que você quer levar e as coisas que não podem faltar. De uma olhada no seu guarda roupas e veja se você tem o suficiente para todos os duas ou se precisa fazer algumas compras antes de ir.

Lembre-se de checar o clima e prever possíveis mudanças. Escreva em sua lista cada item de banheiro indispensável, roupas intimas e acessórios. Tente pensar em roupas básicas, sendo mais versátil na hora de fazer combinações.

Não exagere nos sapatos, são os que mais pesam na mala e é normal acabar exagerando nesse item utilizando o famoso ”e se”. Tente ser bem objetivo nessa etapa.

Todo o planejamento que você fez ate agora ira orienta-lo para a escolha do que levar na sua mala e lembre-se de levar apenas o necessário e sempre deixar um espacinho sobrando. Você pode ate ir com a intenção de não comprar nada, mas sempre acabara trazendo algo a mais como lembrança, não se engane.

Agora você está totalmente preparado para começar a ação da viagem! Vamos?

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017