Pesos e medidas

Uma coisa que tem confundido muito a cabeça dos brasileiros na hora de viajar são as novas regras de bagagem das companhias aéreas. Você deve ter isso em mente muito antes de pensar em o que levar para o seu destino, pois a franquia de bagagem das companhias devem ser levadas em consideração na hora de comprar a passagem. Será que a passagem desta companhia esta mesmo mais barata que a da outra?
Para a bagagem de mão o peso varia de acordo com a companhia aérea e o trecho de voo, mas geralmente, é permitido em média 10 kg. Também é permitido levar consigo dentro do avião uma bolsa ou sacola que você consiga colocar em baixo do acento. Para a bagagem despachada, o limite é de 23 Kg e o valor varia dependendo da companhia aérea.

Para a bagagem despachada, confira as principais regras dependendo da companhia: Gol - A bagagem de mão deve estar dentro das dimensões: 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura) incluindo bolsos, rodas e alças. Caso contrário, a empresa não permite o voo. Para a bagagem despachada o valor é de 30 reais pelos canais digitais e 60 no aeroporto.

Azul - De acordo com o site da companhia, o peso limite para a bagagem de mão é de 10kg e a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros. Para a bagagem despachada, o valor é de 40 reais pelo site ou app e 60 reais no aeroporto.

LATAM - Em todos os casos, as dimensões máximas da bagagem de mão devem ser de 55 x 35 x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças. Para a bagagem despachada paga-se 50 reais pelo site ou central de vendas ou 80 no aeroporto.

Avianca – Por enquanto mantem o despacho de bagagem gratuita, mas promete começar a cobrança até o ano de 2018.

É bom ressaltar que mesmo pagando excesso de bagagem, o preço máximo de cada mala não pode ultrapassar 45 Kg em voos dentro do Brasil.

De qualquer forma, cheque sempre no site ou na central de vendas da companhia aérea. Os preços estão variando e você não quer passar por uma grande surpresa na hora que as malas estiverem prontas, não é mesmo?

Nos estandes da Protec Bag você encontra balanças de alta precisão onde você pode pesar a sua mala antes do despacho.

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017