Translado

para ao aeroporto?

Transfer, taxi, Uber, carona, cada um tem a sua forma preferida de chegar ao aeroporto, muitos por indicação, outros, pois foram sempre acostumados a fazer. Mas será que é a melhor maneira? Com certa pesquisa e alguns cálculos você pode acabar se surpreendendo.
Após as malas prontas e o planejamento em dia chega a famosa hora de ir ao aeroporto, onde a maioria das pessoas ficam tensas, seja por medo de perder o horário do vôo, ou por medo de estarem esquecendo algo, ou até por medo de avião e o detalhe de como chegar ao aeroporto pode até ficar despercebido. O transito, a demora para chegar o carro do aplicativo, o transporte coletivo e o medo com a segurança das malas, tudo contribui para essa tensão de comecinho de viagem. Então antes de escolher o meio de transporte ideal, você deve levar em consideração alguns fatores:

Horário do Vôo

Dependendo do horário do seu vôo, você pode acabar pegando muito transito. É importante ser prevenido e calcular esse tempo e estar pronto um pouco antes. As vezes acaba sendo mais proveitoso utilizar de ônibus e taxis que podem andar pelo corredor diminuindo aí o tempo de travessia.

Distancia até o aeroporto

Esteja atento a distancia da sua casa para o aeroporto, pois pode descartar alguns meios de transporte. Por exemplo, quanto maior a distancia, maior o valor do taxi ou carro particular. No caso de carros coletivos oferecidos por aplicativos, aumentam as chances de haverem mais paradas para buscar pessoas, te atrasando.

Disponibilidade de transporte publico

Em algumas cidades o transporte público pode ser mais eficiente do que você imagina. Para muitos aeroportos existem linhas especiais que vão direto, algumas mais caras (especialmente para passageiros e suas bagagens confortavelmente) e outras mais baratas (aquelas utilizadas pelos funcionários dos aeroportos). Dando uma pesquisada, você pode encontrar opções que nem imaginava.

Quantidade de malas e pessoas

Dependendo da quantidade de malas, o transporte público pode ficar muito desconfortável, isso é obvio. Mas também pode não caber em apenas um carro, levando em conta a quantidade de pessoas mais o motorista, esse é o caso de talvez de chamar um transfer, onde possam ir todos juntos, podendo até ficar mais em conta.

Tempo de viagem

Dependendo do tempo que você pretende ficar fora, ir com o seu próprio carro pode não ser uma má ideia. O estacionamento do aeroporto ou aos arredores pode acabar saindo mais em conta do que um taxi e te deixará bem mais confortável na volta da viagem. Pesquise os preços das diárias e faça as contas. Outra coisa importante que não deve ser esquecida é sempre procurar chegar com antecedência, mesmo que já tenha feito um checkin online, planeje chegar com 2 horas de antecedência para vôos internacionais e 1 hora para vôos nacionais. Assim, caso haja algum problema no transporte, transito ou até um pneu furado, você esteja prevenido ;)

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017