Viagem a trabalho:

5 dicas para fazer a mala

Viagem de lazer você já está acostumado a fazer, mas quando é à trabalho a coisa muda de figura. O que para alguns pode parecer uma vida dinâmica e cheia de aventuras, para outras é motivo de correria, stress e ansiedade, quando chega a hora de fazer a mala então, nem se fala. Mas, não precisa ser assim, existem dicas muito simples que podem facilitar, e muito.
É importante levar o suficiente para que se consiga carregar, pois as condições quando chegamos ao local podem não ser de tão fácil acesso, já que não é uma viagem planejada por você. Ou seja:

• uma mala média para as roupas
• uma mochila para os materiais de trabalho, que será levada como mala de mão (caso possua)
• uma bolsa para usar todos os dias, onde irão os documentos, carregadores de celular e fone de ouvido.

1 Conheça e determine a sua agenda

Saiba qual será a sua agenda antes de sair para que possa levar as roupas e sapatos adequados para cada ocasião. Defina os looks para cada uma, tentando sempre usar a mesma base para 2 ou mais looks e que combinem com o mesmo sapato.

2 Verifique a previsão do tempo

Muito importante saber a temperatura e o clima nos dias que estará em seu destino para poder levar roupas condizentes.

3 Tenha um kit de emergência

Esteja preparado caso haja uma reunião de última hora ou um jantar com pessoas importantes. Leve também itens de higiene pessoal e roupas íntimas a mais.

4 Opte por apenas uma paleta de cores

Faça sua mala onde as as roupas sejam preferencialmente algum tom escuro. São duas coisas a menos para se preocupar: não é necessário pensar em combinações e cores escuras escondem as manchas ou pequenas sujeiras.

5 Aprenda a dobrar sem amassar

Caso leve ternos, dobre-o de dentro para fora e envolva em torno de itens macios, assim não amassa muito durante a viagem. Além disso, você pode levar um cinto a mais para deixar as golas das camisas no lugar. Para calças e saias sociais, enrole-as!
Preparado para a viagem? Fique de olho no peso da bagagem e não esqueça de protegê-la.

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017