Pacotes de viagem ou planejar por conta própria,

qual a melhor opção?

Na hora de planejar uma viagem, muita gente fica em dúvida de qual a melhor forma, comprar pacotes de agência de viagens, com passagens de voos fretados, hospedagens prontas, passeios organizados e traslados inclusos ou comprar tudo por conta própria onde aparentemente sai tudo mais barato e do seu jeito. Para fazer a escolha correta, tudo depende do seu perfil de viajante, estilo de vida e, principalmente, orçamento. Confira os prós e contras de cada escolha e faça a viagem dos seus sonhos.

1 Pacote de viagem

A praticidade de resolver tudo é o grande diferencial aqui. Sem perder um tempão pesquisando as melhores opções de hospedagens e nem as melhores ofertas de passagens aéreas, sobra muito mais tempo para a diversão. Com a ajuda do agente de viagens para montar todo o roteiro e escolher os melhores passeios, você recebe dicas de quem realmente entende do assunto. Para quem vai conhecer um país novo, com uma língua totalmente desconhecida e costumes diferentes as vantagens de guias turísticos e translados contratados é um grande diferencial, também. A grande desvantagem dessa forma de viajar está no preço, todas essas vantagens na maioria das vezes vem acompanhada de um valor mais alto, o que pode não compensar para alguns viajantes.Porém, você poderá dividir o valor total e não ter várias parcelas diferentes no cartão de crédito. Outra coisa para se levar em conta são os horários. Com excursões programadas você terá, obrigatoriamente, que seguir os horários estipulados pelos guias, o que tira um pouco da liberdade.

2 Conta própria

Para muitas pessoas sonhar com o destino e planejar cada etapa já faz parte da experiência de viajar. Pesquisar o que fará em dia após dia pode ser uma das melhores parte da viagem. Viajar por conta própria te deixa mais em contato com a cultura local por toda a pesquisa envolvida, e também pela liberdade que você terá de mudar o roteiro no meio da viagem quando gostar mais de um ou de outro local visitado. Aí está mais uma vantagem, poder personalizar da forma que desejar, não necessariamente você precisa ir em todos os locais turísticos, pode conhecer points mais frequentados pelos locais. Pode também escolher o horário e a companhia que prefere voar, e o tipo de hospedagem que mais te agrada, um hostel pode te ajudar a conhecer mais pessoas, por exemplo. A palavra de lei aqui é a liberdade. Ao comprar passagens, hospedagens e passeios separadamente você tem a opção de esperar as melhores promoções e pagar de forma gradativa cada etapa da sua viagem, o que normalmente acarreta em um menor valor total. Para saber se está fazendo a escolha certa, a dica é simples, pesquise os preços e as condições de cada opção. Gaste um tempo para fazer uma comparação de todas as vantagens que a sua agência tem a oferecer e veja se você não consegue fazer o mesmo roteiro, em seus horários e suas condições de pagamento. O que realmente importa é sentir-se confortável e aproveitar as suas férias da melhor maneira possível.

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017