Conheça

os mapas

Depois de escolher o seu próximo destino vem a hora de estudar os mapas das cidades por onde você vai passar, pode parecer uma tarefa chata mas você vai precisar se localizar para continuar planejando a sua viagem.
Abrindo o mapa, tente identificar os pontos chave, o centro da cidade, os principais pontos turísticos, o aeroporto, a rodoviária, metros, ferroviárias e pontos de ônibus são apenas algumas coisas que são extremamente importantes saber onde ficam.

A partir dessa descoberta você vai poder escolher melhor a sua hospedagem, será que o melhor lugar para ficar e o centro ou você vai passar mais tempo visitando outros pontos da cidade que ficam mais distantes? Quais meios de transporte utilizar, as atrações ficam muito longe uma das outras, existem estacoes de transporte publico por toda a extensão da cidade ou os percursos são pequenos, valendo a pena ir a pé ou de taxi?

Outro ponto importante e conhecer um pouco sobre as cidades vizinhas, talvez valha a pena uma visita e seja de fácil acesso.

Pesquise quais são os bairros mais tranquilos, para que você possa caminhar a noite para jantar sem medo. Tente saber por onde evitar passar em determinados horários.

Depois que chegar ao destino, você já vai conhecer um pouco mais da cidade, mas mesmo assim, um mapinha a tiracolo ainda será necessário. Você sabia que pode utilizar alguns aplicativos de mapas sem precisar de internet? O Google Maps, por exemplo, tem a opção de baixar os mapas e rotas de lugares quando você tiver no wi-fi do hotel e utilizar durante toda a viagem em modo off-line. Isso ajuda muito a sempre estar localizado sem parecer tanto turistao com aqueles mapas enormes na mão. Você pode ate colocar o fone de ouvido e ele te guiara como um GPS de carro.

Bora conhecer cada canto da cidade? Eu estou indo comprar uns mapas e você?

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017