Meios de transporte

Com o mapa do seu próximo destino em mente e a hospedagem escolhida, responda as perguntas: Qual a melhor forma de chegar ao destino? Avião, ônibus, carro? Caso chegue de avião ou ônibus, qual a melhor forma de chegar à hospedagem? Taxi, Uber, alugar um carro? Como se locomover durante a estadia? Taxi, trem, ônibus, carro alugado?
Viajar de avião sempre e’ a forma mais rápida de chegar, e também a mais segura. Mas alguns fatores devem ser levados em consideração, como as novas regras de bagagem que limitam os pesos e podem aumentar consideravelmente o preço da viagem, a perda da paisagem durante o caminho e dores de ouvido causadas pelos voos muito longos.

Navios são quase tão seguros quanto os aviões perdendo essa corrida por apenas uma cabeça. A maior vantagem desse meio e’ definitivamente o serviço e o conforto. Durante o seu trajeto você já esta aproveitando as suas férias além das belíssimas paisagens. Porem o tempo de travessia pode chegar a ocupar metade do seu tempo de viagem.

Ir de ônibus, pode ter o melhor custo beneficio, porem costuma demorar um pouco mais também. Não há desgaste do motorista ou do carro, as bagagens não têm limite de peso e a paisagem e’ a grande recompensa. Se você dispõe de uns dias a mais para viajar, esse pode ser o transporte certo para você. Ir de carro pode parecer a opção mais cômoda e barata mas nem sempre essa conta esta correta. Não só o combustível e o pedágio devem ser levados em conta, o desgaste do carro e dos pneus também são custos que serão computados mais para frente. Fora isso, o motorista acaba perdendo 2 dias de viagem pois se cansa. Utilizar um carro alugado para fazer os passeios dentro do destino, depende muito do lugar, se é uma cidade onde ira fazer muitas compras em lugares diferentes, onde você não vai querer ficar carregando sacolas ou onde o transporte publico e’ ineficiente ou ainda as taxas de taxi são muito altas alugar um carro pode evitar muita dor de cabeça.

Fazer uma travessia de trem, em alguns países e’ a melhor discussão indiscutivelmente, além de o preço ser em conta (caso compre a passagem com antecedência) o tempo de espera na estação normalmente e’ curto, a paisagem e’ bem aproveitada, normalmente não há limite de peso para as bagagens e costuma ser bem confortável.

Outro dado interessante e’ quanto o meio de transporte e’ poluente, podendo te ajudar a decidir o mais eco friendly. Por exemplo, se você escolher fazer os seus passeios de bicicleta, a quantidade de CO2 por KM lançado na atmosfera e’ 0, mas se voce optar por pegar um taxi o numero já muda para 130. Um trecho pequeno então, as vezes seria melhor resolvido com uma boa caminhada, onde voce aprecia a vista e protege o meio ambiente dos gases tóxicos.

Defina desde o inicio, durante o planejamento de viagem todos os meios de transporte que vai utilizar e reserve com máxima antecedência, pois os preços costumam aumentar conforme a data vai chegando. Pesquise quais os melhores meios de transporte para utilizar especificamente no seu destino e coloque na ponta do lápis cada centavo e cada minuto que você vai gastar a mais e veja qual o melhor custo beneficio. Lembrando que os meios de transporte podem fazer grande diferença na sua experiência.

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017